Nosso propósito é harmonizar negócios, pessoas e planeta para gerar valor para as organizações.
Trabalhamos para apoiar as organizações em seu esforço de transformação para um modelo de negócio sustentável próspero.
Acreditamos que o modelo de negócio verdadeiramente sustentável reconhece a interdependência entre o biológico, humano e o técnico, sem ninguém ser deixado para trás.
Construímos modelos de transição estratégica e cultural, alicerçados em resultados mensuráveis, que elevem a prosperidade dos negócios, os níveis de consciência de pessoas e organizações na direção efetiva que os processos de sustentabilidade demandam das partes envolvidas (Stakeholders)
Estratégia
O desenvolvimento sustentável é o único modelo real e efetivo de prosperidade. Sem estratégias de transição é impossível chegar a mudança que a sustentabilidade requer.
Pessoas
A transformação depende das pessoas adquirem conhecimento aplicado, que inclui saber o que não sabem e mudar o que sabem para criar competências de antecipação. Esta mudança precisa ser consciente e apoiada em valores e crenças compartilhadas.
Cultura
A cultura agrega a diversidade de pensamentos e cria mecanismos de adaptação da organização ao mundo exterior, através de um novo sentir, pensar e agir integrado e interdependente.
Modelos de negócios sustentáveis demandam novo sentir, pensar e agir
Dinâmica de nosso trabalho
Revelar necessidade e urgência de mudança e suas unidades de intenção entre a estratégia, pessoas e cultura da organização e dos stakeholders
Integrar os sistemas biológico, humano e técnico na estratégia, pessoas e cultura da organização para tracionar a gestão da mudança
Transformar a estratégia e a governança da organização em um modelo de sustentabilidade, preparando-a para crescer e prosperar
Consultores SBM
Antonio Benatti
Consultor internacional na áreas estratégica, cultura organizacional e desenvolvimento de pessoas e organizações. Professor convidado da Fundação Dom Cabral e FAAP. Foi consultor e assessorou empresas de grande porte no Brasil, Europa e Estados Unidos.
Márcio Mendes
Empreendedor e consultor de marketing desde 1996, desenvolveu mais de 1.000 programas para 70 organizações e 200 grandes marcas do mercado. Em 2010 começou a dedicar-se em criar convergência entre marketing e sustentabilidade.
Renato Secco
Profissional com mais de 25 anos de experiência em marketing, vendas e desenvolvimento de negócio.
Empresas: Philip Morris, Reckitt & Colman, Kaiser/Heineken, Philips.